1a maratona aquática do ano
Estou eu aqui, novamente, para trazer mais um resultado das "aventureiras" competições que resolvi participar este ano.
A 3a "aventura" foi no último dia 14/06, mais uma vez na cidade de Salvador. O local: Praia de São Tomé do Paripe no suburbio de Salvador.
Vida de amador não é fácil... o Sábado da viagem começou bem. Levantei as 05:00 da manhã para correr, só 20 km, pois não podia deixar de cumprir a tabela de treino para corrida.
Depois de chegar em casa as 08:30, ainda tinha que deixar os filhotes (Netuno e Athena) na hospedagem. Saímos de Aracaju as 11:00, uma viagem tranquila, chegamos em Salvador as 15:00 para almoçar.
Chegamos na pousada para descansar e aí veio a informação ruim. O café era servido as 07:30 e precisavamos sair até as 07:00 da pousada, pois não sabia o caminho direito, para chegar as 08:00 no local da competição. Conclusão, ficamos sem tomar o café completo, mas o que nos serviram (um pão para cada um, uma fatia de melância, duas laranjas, torradas e bolachinhas amanteigadas) foi bom...
O caminho até a praia de São Tomé do Paripe foi tranquilo, demoramos 40 minutos para chegar e só precisamos perguntar uma vez no caminho. Só que no caminho achamos estranho que não havia movimento nenhum, até pensei que estava indo para o local errado. Depois de subir o morro e descer uma ladeira avistamos vários carros e uma muvuca na praia. Aí descobrimos que fizemos um caminho mais off-road, e os demais vieram pela BR...hehehe.
Chegando lá, fui para a marcação e fiquei esperando o início da prova - 3 km em mar aberto.
Pensei que iria fazer a pé ao invés de nadar, pois o pessoal foi entrando na água e andando até onde dava enquanto o arbitro geral, em vão, ficava sinalizando para todo mundo voltar. A largada foi dada assim mesmo as 08:40.
Nadei os 3 km em 46min e 15seg. Achei um tempo bom, mas fiquei atrás de vários "tiozão". Desta vez não rolou premiação, nem de consolação, já que fiquei em 20 lugar, de 38 na categoria, e 89 lugar, de 158 no geral. Foi o chamado "meiero".
Como disse vida de amador não é fácil. Saí da água as 09:26 para vinte minutos depois já estar no carro em direção a pousada que vencia a diária as 12:00. Chegando as 10:30 deu tempo de tomar banho e descansar um pouco antes de viajar.
As 12:00 saimos da pousada, paramos para almoçar na saída de Salvador, e as 14:00 já estavamos na estrada novamente para encerrar o final de semana chegando em Aracaju as 17:30.
Ah sim os filhotes só foram pegos no dia seguinte...não esqueci deles.