De Mountain Bike (emprestada) no SESC Triathlon - Etapa Salvador

16/10/2011 17:16

   No dia 16 de Outubro de 2011 fui para a minha 3ª participação na etapa de Salvador do circuito SESC Triathlon. 

   Em 2009, minha estréia em provas de triathlon, participei do short na categoria speed. Em 2010, visando a preparação para o PanAmericano de Longa Distância, participei do olímpico. Em 2011 participei do short na categoria Mountain Bike, pois no circuito SESC Triathlon não é permitido o uso de bicicletas de triathlon com guidão TT somente as de ciclismo tradicional e com a troca da bicicleta de ciclismo pela de triathlon no meio do ano, tive que optar pela Mountain Bike para participar desta etapa.

   Minha intenção era competir com a bicicleta que uso para ir para o trabalho, mas ao chegar na loja de um amigo para comprar um bar end, exigido no regulamento da prova, o mesmo ficou com pena de mim e ofereceu sua bicicleta já preparada para competições de Mountain Bike, com direito a suspensão dianteira e freios a disco, para que eu fizesse uma prova mais competitiva.

   E deu certo. Nunca treinei com bicicleta de Mountain Bike e mesmo assim fiz uma prova muito boa.

   Minha natação, que já tem tempo que não vai bem, foi a pior parte. Completei os 750 m em 14'47" saindo muito atrás dos primeiros colocados. No ciclismo consegui recuperar algumas posições mantendo um ritmo bom fechando os 20 km em 40'27". Nada mal para quem nunca treinou Mountain Bike e ainda competiu com a bicicleta emprestada. Foi a corrida que fez toda a diferença. Consegui imprimir um ritmo consistente e passei vários competidores. Conclui os 5 km em 20'20", uma das melhores corridas no geral, o que fez com que conseguisse o 2º lugar na categoria com o tempo total de 1h 15min 34seg.

   Mais uma vez o SESC Bahia preparou uma prova muito bem organizada. Sem dúvida o circuito SESC Triathlon cumpre seu papel de fomentar a modalidade no país oferecendo provas de alto nível técnico.